Deus não é superficial

Aprendi que devemos investir em relacionamentos, pois são eles que nos amadurecem e ampliam a nossa fé. É ter a oportunidade de ver o crescimento, a alegria, a libertação, a vitória do meu próximo que me faz encontrar forças para continuar lutando e crendo que Deus é o Deus do impossível. A  felicidade não pode estar baseada apenas nas conquistas pessoais, mas também nas conquistas do meu irmão(ã). É o exemplo de Jesus, quando diz que não veio para ser servido e sim para servir, e quando diz que veio para dar a vida em favor de muitos, esse é o Jesus que eu confesso. A individualidade, o hedonismo, o egoísmo são as marcas desta geração, os pilares do reino de satanás. A superficialidade nos relacionamentos não nos permite ver o quanto estamos afastados do verdadeiro evangelho. Paulo nos alertou sobre isso em 2 Tm 3.1-9, ele vaticinou sobre a fé e os relacionamentos dos últimos dias. Se doar não é fácil, o altruísmo é uma virtude, não parte de nós, mas sim de Deus em nós. Sei que ainda não alcancei a plenitude da fé, mas uma coisa faço: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3.13-14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sonho que alimenta a Nação

Dois Evangelhos não podem ocupar um mesmo coração