O Sonho que alimenta a Nação



            Quero deixar aqui o meu protesto sobre a atual programação da “famosa telhinha”. A edição dos BBB's de 2011 é um ultraje a sociedade brasileira, uma verdadeira orgia institucionalizada, a degradação dos valores familiares, Sodoma e Gomorra se envergonhariam das apresentações televisivas dos Brothers.
            Agostinho disse: “que um povo é um conjunto de pessoas unidas por um mesmo sonho” e Bachelard afirma: “só se convence fazendo sonhar”, a televisão é um veículo que tem o poder de fazer sonhar, de convencer as massas, diante desta proposição e ante a tudo que temos visto, podemos concluir qual tem sido o sonho da nação brasileira.  A pergunta que não quer calar é: onde está a igreja, sal da terra e luz do mundo, povo que conhece a verdade, qual tem sido o seu sonho? Onde estão os líderes eclesiásticos que se vangloriam por terem influência sobre os seus rebanhos, mas não enfrentam este massacre da moral com um movimento em prol dos valores cristãos? Provavelmente devem estar se digladiando sobre os púlpitos, ou quem sabe, maquinando mais uma estratégia para extorquir o dinheiro dos fiéis a fim de manter a vida nababesca do clero.
            Como citou Rev. Caio Fábio há décadas atrás: somos um povo que carrega a Palavra, mas não somos carregados por ela. Tenho saudade do tempo em que servir a Cristo era renunciar ao pecado, seguir o caminho da cruz, alçar a voz contra a injustiça, e toda forma de afronta contra a Palavra de Deus, este sim, era um sonho transformador, mas parece que trocamos o sonho por pesadelo, e agora estamos em busca de prosperidade, carros, mansões, status social, cargos políticos e por aí vai. Tenho a leve impressão que vendemos o nosso direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Mas pasmem queridos leitores! Ante o caos o jardineiro esta plantando seu jardim e as pedras estão clamando, tenho ouvido de pessoas que não fazem parte do tão aclamado mundo gospel o repudio as práticas pervertidas dos brothers, pessoas estas que não se deixaram cauterizar pela mediocridade e alienação da pós-modernidade de um sistema capitalista, mas, acreditam que a vida pode ser mais do que se vê na telhinha, pois o que lá se vê é efêmero, é passageiro, e a nós homens é guardada a eternidade na qual todos teremos que prestar contas de nossos atos, “ISTO A GENTE NÃO VÊ POR AQUI”.
            É realmente lamentável a nossa permissividade ao pecado. Que Deus nos perdoe por tão grande covardia. 
Miss. Tânia Pinheiro
Graduada em teologia pelo EPOE
Graduando em Enfermagem pelo Centro Universitário Nilton Lins
Atuando como missionária em Manaus em Capelania Carcerária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois Evangelhos não podem ocupar um mesmo coração